Postagens mais visitadas

quarta-feira, 3 de junho de 2020

O Rei Leão - O Retorno de Kopa - Capítulo 4

...
As patas das leoas ainda estavam cheias de lama, Kasi continuava presa debaixo das pedras e o céu ainda continuava nublado mas o brilho do Sol já refletia nas pedras molhadas. O olhar fuzilante de um dos ameaçadores leões perfurava a marca da Guarda do Leão no ombro de Vitani.

— Quem são vocês e o que querem aqui? - gritou o líder, que agora elas sabiam ser Kopa num tom amedrontador.

Vitani olhou para Tazama sem saber o que dizer. Finalmente haviam encontrado Kopa, mas não da forma que esperavam. Tazama estava prestes a começar a falar quando um novo personagem surge no cenário, outro leão, mais velho que os outros cinco que já estavam ali, repleto de cicatrizes, o leão se aproximou de Kopa tão serenamente que parecia nem ter visto o que acontecia.

— Calma Kopa - fala o estranho leão de modo calmo e acolhedor - não tratamos nossos convidados assim.

— Mas senhor...

— Sem mas! - silencia o misterioso leão - E vão ajudar nossas convidadas.

Quando apenas Kopa vai ajudá-las o leão diz aos outros quatro:

— O que vocês estão esperando? Vão!

Então eles tiram Kasi debaixo das rochas e ela visivelmente anda mancando. O misterioso leão se volta para Vitani.

— A quem devemos a honra dessa visita?

— Eu sou Vitani e nós somos a Guarda do Leão.

— Bem vindos ao Reino de Haat Guarda do Leão, meu reino. Porque estão aqui? - pergunta Haat intrigado.

— Viemos das Terras do Reino e estamos em busca de Kopa.

— Mas que bela coincidência, parece que já o encontraram. Vamos, a sua amiga não parece bem, vou mostrar um lugar onde ela pode descansar.

O grupo segue pelo desfiladeiro que não parece acabar. Tazama se aproxima de Vitani e as duas começam a conversar, tão baixo que ninguém mais pode ouvi-las.

— Vitani, tá claro que isso é uma armadilha.

— Eu sei, mas o que vamos fazer? Lutar contra seis leões e com Kasi machucada? E se usarmos o rugido iremos causar outro desmoronamento - fala Vitani sem nenhuma opção em mente.

Sem opções, as leoas seguem andando até que chegam ao fim do desfiladeiro. Quando chegam lá vêem diversas cavernas nas paredes e no meio do desfiladeiro uma grande rocha que com tempo também se tornou uma caverna. 

Haat as leva a uma das cavernas onde uma leoa descansava.

— Essa é Sahasa, ela vai cuidar da amiga de vocês - falou Haat - vamos, vou mostrar meu reino a vocês.

Assim, a Guarda deixou Kasi nos cuidados de Sahasa. Haat junto com Kopa, a guarda levam para conhecer o Reino. Elas sobem por uma espécie de caminho entre as rochas e saem do desfiladeiro.

— Esse é o meu reino - diz Haat orgulhoso - que foi o reino de meu pai e antes de meu avô.

As leoas observam a imensidão daquelas planícies, mas nada dizem. Não entendem porque Rafiki disse que Haat era um leão cruel, sendo que agora ele parecia ser tão acolhedor.

— Agora me digam - fala Haat intrigado - porque vocês vieram em busca de meu aprendiz, Kopa?

Vitani olha para Tazama dando uma espécie de sinal. Ela pigarreia e começa a dizer:

— Nós ouvimos falar sobre um leão parecido com Kopa em seu reino, o pai de Kopa nos enviou para procurá-lo.

— O meu pai? - Pergunta Kopa surpreso, fazendo Vitani pensar um pouco.

— Sim, seu pai Kopa — disse Vitani com confiança.

— Simba o rei das Terras do Reino? - disse Haat olhando para Kopa.

— Sim - disse Vitani.

— Isso não é possível - Diz Kopa meio desanimado - Simba me abandonou! - Grita Kopa, surpreendendo a Guarda.

— Simba não te abandonou Kopa, ele pôs todo o reino pra te procurar durante dias, então há 3 dias Kiara, a filha de Simba, sua irmã pediu para procurarmos por você! - diz Vitani tentando mudar o pensamento de Kopa

Quando Kopa ouve essas palavras ele ruge indignado.

— Então ele ainda me substituiu? - grita Kopa - Chega, eu já ouvi o bastante. 

Não conseguindo acreditar no que ouviu Kopa se retira e se isolou de todos, mas não antes de derrubar, com um empurrão, um pedregulho penhasco abaixo.

— Vamos dar um tempo para ele - diz Haat - é muita coisa para assimilar. Venham, vou mostrar onde podem ficar.

Eles descem a precária escadaria de pedras até retornarem ao desfiladeiro, lá Haat às leva a uma grande e espaçosa caverna onde Kasi estava deitada.

— Vocês podem ficar aqui essa noite, amanhã podemos tentar conversar com Kopa - fala Haat se retirando dali.

Quando vêem que Haat não voltaria mais, as leoas começam a conversar:

— Parece que ele não é tão ruim assim não é? - pergunta Shabaha para suas colegas.

— Parece - diz Tazama - mas acho melhor ficarmos de olho nele, se Rafiki nos alertou sobre ele deve haver alguma coisa - aconselha Tazama olhando desconfiada para a rocha no centro do desfiladeiro, a rocha de Haat.

Vitani está na entrada da caverna observando o Sol se pôr, pensando no que deveriam fazer. Elas finalmente haviam encontrado Kopa, mas será que ele concordaria em voltar?

— Está tudo bem Vitani? - pergunta Imara.

— Está sim Imara, achou que vou dar uma esticada nas patas.

— Boa ideia, nós vamos com você - responde Shabaha animada.

— Não! - disse Vitani como se escondesse algo - Não queremos chamar a atenção dos outros leões.

Assim Vitani escala a escadaria e saí do desfiladeiro, finalmente tendo um momento de tranquilidade desde que chegará ali. O céu começa a ser tomado pelo azul profundo da noite e os vagalumes começam a surgir. Depois de andar um pouco pela pradaria, Vitani avista um leão sentado, não muito longe dali, era Kopa. Ela caminha até ele, e se senta a seu lado, Kopa por sua vez permanece imóvel, como se ignorasse a presença de Vitani. Depois de algum tempo, Kopa finalmente diz algo:

— É verdade? Verdade que meu pai procurou por mim durante dias?

Vitani fica sem saber o que dizer mas depois de pensar um pouco diz:

— Ele procurou como um louco por você, ele nunca te esqueceu, por isso estamos aqui.

O silêncio impera por um tempo.

— Quando me perdi, andei durante dias, estava para morrer, não tinha ninguém, até que Haat me encontrou, ele me resgatou e me criou como seu eu fosse seu próprio filhote, disse que um dia eu governaria seu reino. Não posso sair daqui, não posso abandonar tudo isso, esse é meu reino e esses leões dependem de mim.

— Mas todos pensam que você morreu - diz Vitani - e você quer ficar aqui? Seu pai e sua mãe sentem sua falta, você devia parar de pensar só em você e pensar um pouco neles, além disso parece que esse tempo aqui não te fez bem...

— E quem é você para dizer o que eu devo fazer ou não? - interrompe Kopa irritado - Acredite Vitani, eu tenho muito mais cicatrizes do que você pode ver em minha pele.

Os dois ficaram quietos até que Vitani se levanta e volta calada ao desfiladeiro. A noite foi longa, não só para Vitani mas para Tazama também, as duas pensam preocupadas sobre o que fariam. Enquanto isso, Kopa continua na planície, encarando as estrelas, incerto do que deveria fazer.
O dia amanhece e antes que o Sol pudesse raiar Haat saí atrás de Kopa e o encontra deitado em meio a padaria.

— Kopa! - exclama Haat.

— Senhor? O que faz aqui?

— Estava preocupado com você.

— Me desculpe senhor - diz Kopa envergonhado - eu precisava pensar um pouco.

— Ah, eu também estive pensando em nossas visitantes - Haat faz uma pequena pausa - um ultraje não? - pergunta Haat para Kopa que fica calado - além de o abandonar, Simba ainda caçoa de nós mandando essa tal "Guarda do Leão" atrás de você.

Haat respira e continua:

— Mas chegou o momento, o momento de tomarmos as Terras do Reino, o momento de você se vingar de Simba - fala Haat dando uma maléfica risada - e a Guarda do Leão irá nos levar até ele. Agora vá, conquiste a confiança da líder e ela nos guiará direto para às Terras do Reino, quando você se livrar de seu pai você terá terminando o seu treinamento Kopa, e estará pronto para governar meu reino - Kopa continua com sua expressão indecifrável.

Então Kopa sai, sem dizer nada, em direção ao desfiladeiro. Quando chega lá, vai direto a caverna em que estavam as leoas mas não encontra ninguém. Tazama então se aproxima por trás dele.

— Perdeu alguma coisa? - pergunta Tazama.

Kopa leva um pequeno susto mas se recompõe rapidamente. Olha para trás e vê Vitani junto das outras leoas.

— Vitani, me desculpe por ontem, eu fui rude e egoísta - fala Kopa como se pedisse piedade - podemos começar de novo?

Vitani olha para suas amigas e responde:

— Você foi mesmo. Mas... - Vitani dá uma pequena pausa e continua - podemos tentar começar de novo - fala ela dando um sorriso.

Kopa expressa um tímido sorriso e continua.

— Obrigado Vitani! E para me redimir gostaria de te mostrar um lugar.

Vitani se pergunta se deve ir, afinal, Kopa ainda não se mostrou confiável, muito menos amigável como ele está sendo agora. Ela olha novamente para suas colegas e aceita convite. Assim, durante o amanhecer, os dois leões partem juntos em meio às pradarias. Eles caminham até a margem de um rio e seguiram contra sua tranquila correnteza. Até que algo chama a atenção deles...

__________________________________________
Continua...
__________________________________________
Todos os créditos aos criadores das imagens.
__________________________________________
É isso galera, quarto capítulo. Parece que que Haat não é tão bonzinho assim em 👀
Espero que tenham gostado, comentem se tiverem alguma sugestão. O quinto capítulo sai dia 07/06. Até lá.
__________________________________________
Feat. Nafasi lion

3 comentários:

  1. “Acredite Vitani, eu tenho muito mais cicatrizes do que você pode ver em minha pele.”

    EEEEEITAAA!!

    ResponderExcluir
  2. Eu sabia que haat estava bom demais pra ser verdade...kkkkkk

    "Acredite vitani, eu tenho muito mais cicatrizes do que as que você pode ver em minha pele"

    WOOOOOOOOOOOW

    ResponderExcluir
  3. Pensa num cara falso 😂

    Pra mim a melhor frase ❤️😂

    Obrigado por estar lendo viu 😉

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

O Rei Leão - Peças Perdidas - Capítulo 8

... Era uma vez, não há muito tempo, numa floresta não muito longe das Terras do Reino, um pequeno mandril. Seu nome era Uzushi. Esse pequen...