Postagens mais visitadas

segunda-feira, 22 de junho de 2020

O Rei Leão - O Retorno de Kopa - Capítulo 8

...
O dia amanheceu. Haat e suas tropas seguiam para oeste a todo vapor, caçavam por qualquer sinal que Kopa ou a Guarda tivessem deixado para trás.
Enquanto isso, a Guarda se levanta e segue sua viagem, tentando manter a maior distância possível de Haat.

— Vamos logo - diz Kopa apressando a Guarda - não podemos perder tempo.

Os grupo anda por tempo até que escutam um barulho, um animal se debatendo, um calau, sua plumagem vermelha já estava coberta por terra, havia uma pedra sobre sua asa, ele não conseguir sair dali.

— Temos que ajudá-lo - diz Vitani.

— Não podemos correr o risco de ser vistos Vitani - responde Kopa apreensivo com a situação.

— Vai ser rápido - diz Vitani.

Vitani então se aproxima do calau que fica desesperado.

— Por favor não me coma - diz ele sem ter como reagir - eu estou indefeso, você não vai nem me dar a chance de lutar pela minha vida?

— Eu não vou te comer - diz Vitani rindo - vou te ajudar.

Vitani remove a pedra de cima do calau, o libertando daquela prisão.

— Que tipo de leão você é? - pergunta o calau se afastando de Vitani.

— Nós - diz Vitani - somos a Guarda do Leão.

— Não precisa ter medo da gente - diz Imara rindo.

O pássaro se dá por convencido e se aproxima do grupo.

— Me desculpe por ter te julgado - diz ele a Vitani - eu me chamo Shari. Tem algo que eu possa fazer para me redimir?

— Na verdade tem algo que você pode fazer por nós - fala Tazama.

Tazama pede para que Shari fique atento e que se encontrar Haat, os avise. O pássaro ficou um pouco assustado quando mencionaram o nome de Haat, mas ele aceita e então segue viagem.
Enquanto isso, Haat e sua tropa continuavam a vasculhar a floresta, Galpa já voava por quase uma hora e não via nada, finalmente ela desce para descansar.

— Algum sinal deles? - pergunta Arkan.

— Não senhor - responde Galpa - nada aínda.

Arkan demonstra preocupação mas continua.

— Certo - diz ele - vá logo descansar, precisamos de você no ar.

Já passava do meio-dia e eles ainda não haviam parado de andar, até que enfim, decidem descansar. Durante o descanso dos outros leões, Arkan, Zamani e os outros dois leões mais fortes do reino, que junto com Kopa formavam a Elite Real, foram a caça.
Após uma hora eles voltaram, arrastando quatro gnus.
Enquanto os leões comiam e saciavam a fome, uma leoa vai até Arkan, era Tibra, irmã dele.

— Está tudo bem Arkan? - perguntou Tibra.

— Você ainda não entendeu que é senhor? - respondeu Arkan rispidamente.

— Tá tá - responde Tibra com desprezo - que diferença faz?

— Eu sou o herdeiro do reino agora, essa é a diferença - diz Arkan.

— Certo majestade - responde Tibra ironicamente - você já parou para pensar que pode ser que nunca encontremos Kopa?

— Você está nos substimando Tibra - responde Arkan - nosso reino é o mais forte dos muitos que nós já conhecemos, logo as Terras do Reino serão apenas mais um dos muitos reinos que já tomamos.

De repente alguém interrompe a conversa, Galpa, trazendo a atenção de Arkan para outro lugar. Um pássaro sobrevoava o céu e sem motivo algum deu meia volta.

— Vá - diz Arkan.

Galpa imediatamente levanta vôo em direção ao pássaro. Quando chega perto o bastante para que ele a ouça ela diz:

— Ei, você aí! - Grita Galpa em pleno vôo.

Shari se vira na hora temendo o pior, ele sabia quem Galpa era e ela estava pairando bem atrás dele.

— Estamos procurando seis amigos nossos que se perderam, poderia nos ajudar? - gritou Galpa ao pássaro que pairava sem reação.

— Sinto muito, eu não vi nada assim - disse Shari tentando não parecer suspeito.

— Certo... Obrigado - diz Galpa.

Logo após isso, ela se direcionou para a direção onde a Guarda estava, ela estava prestes a mergulhar para pegar velocidade.

— Espere!

Galpa olhou para ele, suspeita.

— Eu posso ter visto algo á... á norte - diz Shari, mantendo segura a localização do grupo.

— Você pode me levar até lá? - pergunta Galpa tentando parecer amigável.

Shari concordou com a cabeça e Galpa seguiu ele até chegarem ao local. Era uma clareira aberta cheia de pegadas de felinos. 

— É aqui - disse Shari mostrando confiança.

— Ótimo - disse Galpa contente por finalmente acharem uma pista - quer nos ajudar á procurá-los? Precisamos de mais olhos no céu.

— É que... - diz Shari tentando encontrar uma palavra - eu até gostaria, mas não posso.

— Tudo bem - responde Galpa - obrigado por nos ajudar.

Shari então voa imediatamente em busca da Guarda do Leão.

Galpa, por outro lado, desce ao solo para avisar a Arkan o que havia descoberto. Arkan vai direto a Haat dar a notícia. Depois de saber da descoberta, Haat decide que é hora de continuar.

— Leões! - exclama ele se posicionando em meio ao exército - sabemos onde Kopa está, não temos tempo a perder, Galpa nós guiará, vamos!

Assim eles seguem Galpa até a trilha de pegadas.

Enquanto isso, a Guarda do Leão continua em direção as Terras do Reino até Shari chegar.

— Eu encontrei! - diz ele antes mesmo de chegar perto deles - encontrei!

— O que você encontrou? - pergunta Vitani quando o escuta.

— Galpa e a tropa Haat, todos vindo nessa direção.

— Eles te viram? - pergunta Kopa.

— Sim - assente Shari - disseram que estavam procurando por seis amigos e queriam saber se eu tinha os visto.

— E o que você disse? - pergunta Shabaha.

— Disse que sim, e os levei a direção oposta, onde haviam algumas pegadas de felinos - concluí o pássaro.

O grupo respira aliviado.

— Asante Shari - agradece Tazama - você nos ajudou muito.

— Vocês me ajudaram primeiro - responde Shari - eu tinha que fazer isso.

Assim o pássaro vai embora, deixando a Guarda do Leão seguir seu rumo.
Haat e sua tropa seguem os rastros das pegadas, num silêncio absoluto, não queriam ser notados pela Guarda do Leão, até que encontram algo, uma família leopardos na margem de um rio. Aparentemente eles não haviam notado sua presença.
Enquanto estavam a espreita, Arkan ouve algo.

— Sim filhotes - diz o leopardo que parecia ser o pai a seus dois filhotes - um dia iremos às Terras do Reino e o rei Simba nos receberá.

Imediatamente Arkan se coloca a frente do grupo.

— O que você sabe sobre as Terras do Reino?! - pergunta Arkan rispidamente.

— Fuja Linzi - exclama o leopardo a sua companheira quando nota a presença de Arkan.

Assim que Linzi se coloca a correr com seus dois filhotes, quatro leões a cercam.

— Por que tanta pressa? - pergunta Haat entrando em cena - ainda nem nos apresentamos.

— Haat - diz o leopardo demonstrando ódio em seu tom.

— Então você me conhece. Me diga seu nome, gostaria de saber quem é o pai desses lindos filhotes - diz Haat se aproximando dos filhotes, os dois se encolhem atrás da mãe.

— Calma filhotes, vai ficar tudo bem - disse Linzi escondendo seu nervosismo para acalmá-los.

— Eu sou Wanzo - respondeu o leopardo - O que você quer? Nós não fizemos nada para você. Deixe-nos voltar para nosso território, do outro lado do rio.

— Eu sei disso - responde Haat - mas vocês tem uma informação da qual necessito muito. Onde ficam as Terras do Reino!

— Eu jamais direi isso para você - responde Wanzo.

Haat então cochicha algo para Galpa que levanta vôo.

— Acredito que logo você mudará de idea - fala Haat com um tom misterioso.

Logo Galpa volta, carregando um galho em chamas, ela sobrevoa o território de Wanzo e ateia fogo contra ele.

— Diga adeus ao seu território Wanzo - fala Haat num tom maquiavélico.

Wanzo observa seu território entrar em chamas, até que Haat continua.

— Agora acho melhor você nos dizer onde às Terras do Reino ficam, ou você não gostar de saber qual a próxima coisa que você pode perder - diz Haat voltando o olhar para os filhotes Wanzo.

— Certo, certo - responde Wanzo desesperado - às Terras do Reino ficam a leste, agora nos deixe em paz.

Haat acredita no que Wanzo diz, afinal, ele não arriscaria a vida de sua família por uma mentira.

— Eles ainda são nescessários senhor? - perguntou Arkan.

Haat estava prestes a dizer algo, quando alguém se manifesta.

— Isso é pergunta que se faz Arkan? - perguntou Sahasa indignada - Não somos monstros.

— Você tem razão Sahasa - responde Haat - vamos deixar que a correnteza decida qual será o fim deles.

— Não! - gritou Wanzo.

Mas já era tarde, os leões forçaram Linzi a pular na água com seus filhotes. Quando viu aquilo, Wanzo se atirou no rio e foi em busca de sua família.
A correnteza era forte, era impossível nadar contra ela, o melhor que poderiam fazer era tentar se agarrar em algo e chegar até a margem e foi isso que Linzi fez. Segurando seus dois filhotes com a boca, ela se agarrou desesperadamente a um rochedo e conseguiu nadar até a margem esquerda do rio. Mas Wanzo não, ele só conseguiu se segurar em um tronco e assim, sair a direita do rio, o lado que estava em chamas. A família havia se salvado, mas estavam separados pelo rio.

— Vão até a Pedra Rachada - grita Wanzo - encontrarei vocês lá.

Linzi concorda e ela e seus filhotes adentram a  floresta enquanto Wanzo segue pela margem do rio.
Já entardecia, a guarda do leão observava apreensiva a fumaça negra subir até o céu.

— Isso só pode ser coisa do Haat - comentou Shabaha observando a coluna de fumaça

— Com certeza - disse Kopa - ele está fazendo de tudo para nós achar, é por isso que não podemos parar até encontrar um abrigo seguro.

Assim eles continuavam a procurar por um lugar para passar a noite. Após algum tempo, eles encontram uma clareira, coberta por frondosas árvores, e decidem ficar por ali.

— Descansem - diz Vitani - amanhã teremos um longo dia. Se andarmos rápido chegaremos às Terras do Reino amanhã.

Naquela noite o grupo decidiu fazer a vigília com apenas um leão. Vitani faria o primeiro turno e Kopa ficaria logo em seguida. Quando Vitani terminou seu turno, ela foi acordar Kopa. Quando chegou perto dele, viu que ele estava suando e agonizando, como se estivesse tendo um terrível pesadelo.

— Kopa! - chamou Vitani tentando o livrar daquela tortura.

Ele não acordava, então ela o toca. Instantâneamente ele acorda e se levanta bruscamente, ele olha para Vitani, e depois de alguns segundos volta a si.

— Você está bem? - pergunta Vitani ainda assustada.

— Estou - responde ele - foi apenas um pesadelo.

— Você quer falar sobre isso? - pergunta Vitani.

— Não foi nada Vitani - fala Kopa tentando mudar de assunto.

Os dois se afastam das outras leoas para não acordá-las. Vitani continua com Kopa por um tempo, ainda não tendo certeza se ele estava realmente bem.

— Obrigado - diz Kopa a Vitani que estava sentada ao seu lado.

— Pelo que? - pergunta ela.

— Por se preocupar comigo - responde Kopa - ninguém nunca deu atenção mim como você Vitani. Apenas me usaram - concluí ele demonstrando ódio na voz.

Vitani olha para, sorri e apoia a cabeça em seu ombro.

— Quero te contar algo - fala Kopa.

— Pode me contar qualquer coisa - diz Vitani.

— Eu... - Kopa hesita um pouco, como se estivesse nervoso - eu gosto de você Vitani.

— Eu também gosto de você Kopa - responde ela.

— Não Vitani - responde Kopa - eu gosto mesmo de você, a ponto de querer viver o resto da minha vida ao seu lado.

Vitani olha nos olhos de Kopa e sorri, mas de repente ela parece lembrar de uma triste verdade.

— Tem algo que preciso te contar Kopa - diz ela - eu... sou filha de Zira.

Kopa não diz nada, apenas ouve Vitani que continua.

— Eu não conheci meus pais, Zira me criou como filha dela e por muitos anos fiz coisas pelas quais me arrependo profundamente e achei que devesse te contar isso.

Por um momento Kopa fica sem palavras, seu rosto era indecifrável, ele parecia estar espantado mas não esboçava reação, até que ele finalmente fala.

— O que aconteceu com ela, com Zira?

— Ela morreu num conflito com as Terras do Reino - responde Vitani - sua irmã tentou salva-la mas ela se recusou a ser salva.

Kopa pensa um pouco.

— É muito coisa pra assimilar - diz ele - durante todos esses anos eu sofri com pesadelos por causa daquele momento, por causa de Zira.

— Eu sinto muito - fala Vitani.

— Preciso pensar um pouco - diz Kopa.

— Entendo - responde Vitani - espero que você me perdoe por só te contar agora.

Kopa não responde nada, apenas observa o céu como se meditasse. Vitani então deixa Kopa ali e vai se deitar.
__________________________________________
Continua...
__________________________________________
Todos os créditos aos criadores das imagens.
__________________________________________
Olá galera! Gostaram do capítulo 8? Espero que sim. Pobre Wanzo, não tinha nada haver com a história. O próximo capítulo saí dia 27/06.
__________________________________________
Feat. Nafasi lion

11 comentários:

  1. Oi Akili! Eu sou uma antiga blogueira do mesmo assunto que o teu :)
    Fico feliz em saber que a nova geração de escritores ainda existem, ainda não tive oportunidade de ler as suas historias, contudo o seu estilo de escrita é muito atrativa e atraente, assim que ler seus caps vou comentar sobre eles!

    ResponderExcluir
  2. Olá. Prazer em te conhecer! Que legal, é uma pena que a maioria dos blogs tenham desaparecido com o tempo.
    Muito obrigado!😁
    Vou dar uma olhada nos seus blogs.
    Se puder nos seguir eu agradeço 😉.
    Até logo!

    ResponderExcluir
  3. Terminei agr de ler e olha, mesmo não gostando da Guarda do Leão vc conseguiu deixar interessante e eu adorei o jeito que vc escreve! Dá uma certa inspiração, vontade de escrever mas sou preguiçosa faze oq kkkk
    Aguardando...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Fico feliz que tenha gostado! Eu também fico com preguiça às vezes kkkkk, por isso coloco a data da próxima postagem, ajuda a me organizar e não deixar de postar. Aguenta ai que logo sai o próximo 😂

      Excluir
  4. A Tibra é muito linda! Só espero que ela não seja como o irmão dela. Que maldade Haat fez com os guepardos! Espero que Haat receba o que merece e que a família de leopardos se reencontrem! E também que o Kopa "perdoe" a Vitani, acho tão fofo eles juntos! Muito bom o capítulo, estou aguardando o próximo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ilustração ficou boa mesmo. Quem fez foi o Nafasi Lion, não me dou muito bem com ilustrações 😂 mas ainda bem que você gostou. Vamos ver o que acontece 👀 Obrigado MESMO por estar lendo! Se ninguém ler não tem graça 😂 E eu quero ver suas histórias em. Até a próxima!

      Excluir
  5. Eu voltei, pra dizer toda verdade, tava morrendo de saudade
    Menino que fic maravilhosamente linda, eu estou amando acompanhar ela de verdade!
    Eu vou deixar ajuntar alguns caps para maratonar, é um fraco meu XD
    Mas, quero que saiba que está de parabens!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem brincadeira, muito obrigado por comentar, vocês nos motivam a continuar escrevendo e eu fico feliz de você estar gostando. Espero que goste dos próximos capítulos também. Obrigado de verdade ☺️

      Excluir
  6. Não gosto desse Haat, ele é muito perverso.
    E realmente, você escreve muito bem <3
    Aahhh Vitani e Kopa tem que ficar juntinhos. Kopa, você é inteligente rapaiz, ela nem filha de sangue é da Zira, tem nada dela não.
    Aguardando o próximo capítulo..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo!
      Muito obrigado, de verdade!
      Eles são muito fofos 😂
      😂😂😂
      Obrigado por ter começado a seguir o blog.
      Dia 27 saí o próximo.

      Excluir
  7. Poxa vidaaaaa, pobre wanzo! Pensei que ele iria morrer naquela hora e deixar sua família sozinha, que bom que isso não aconteceu!
    Eu até gosto da galpa, mas ela é bem pau mandado hein XD

    Tô gostando bastante dos diálogos da vitani e do kopa, aos poucos eles estão se conhecendo melhor...❤

    Ah, e o jeito que vocês escrevem é muito bacana, deixou essa coisa de a guarda do leão interessante! Parabéns💛💛

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

O Rei Leão - Peças Perdidas - Capítulo 8

... Era uma vez, não há muito tempo, numa floresta não muito longe das Terras do Reino, um pequeno mandril. Seu nome era Uzushi. Esse pequen...