Postagens mais visitadas

sábado, 27 de junho de 2020

O Rei Leão - O Retorno de Kopa - Capítulo 9

...
O dia ainda nem tinha começado. Kopa já estava acordado mas ainda não se levantará. Ele havia dormido a beira de um rio e agora, observava seu reflexo na água e a correnteza fluindo. A noite foi longa ele mal conseguiu descansar. Após seu turno ele saiu para pensar no que Vitani havia lhe contado. Mas mesmo não tendo conseguido dormir, quando o Sol nasceu, Kopa se sentiu renascido. Agora ele tinha abandonado o desfiladeiro e estava em paz com seu passado, para ele aquele era o começo de uma nova vida.
Vitani estava preocupada com Kopa e ele sabia disso, além do mais, ela não tinha culpa de só contar sobre Zira agora e para mostrar que não havia ficado com raiva, ele decidiu levar flores para ela. Infelizmente era a estação seca e seria difícil encontrar uma, mas mesmo assim, ele saiu em busca da cobiçada flor. Ele caminhou ao lado do rio no sentido da correnteza, onde era provável encontrar a flor. Estava cedo e ele andava despreocupado pois ele conhecia seu velho bando e sabia que eles não começariam a andar antes do nascer-do-Sol. Mas uma hora a calmaria acaba. A margem do outro lado do rio estava coberta pelas cinzas do incêndio, isso só podia significar que Haat estava por perto.
Kopa continua caminhando até que ele para e observa algo que se destaca em meio aquela paisagem, uma flor, uma única e solitária flor, com uma exuberante cor roxa e estava ali, alguns metros dele. Ele volta a andar mas logo em seguida ouve algo, um galho se partindo. "Haat talvez" pensa ele, mas era uma oportunidade boa demais, não haveria uma flor como aquela em quilômetros. Ele corre para pegá-la e quando finalmente chega a ela e começa a retirá-la cuidadosamente, alguém o interrompe.

— Ora, ora, ora, se não é o poderoso Kopa - diz o leão com desprezo - e agora, vejam só, caçando flores. E pensar que eu obedecia a você.

Era Akusta, um dos leões pertencentes a Elite Real.
Akusta estava prestes a rugir para alertar Haat quando Kopa avança sobre ele, o impedindo de rugir. Começa então uma troca de arranhões e mordidas. Após alguns segundos de combate intenso, os dois começam a se rodear, como se esperassem o momento certo de atacar.

— Você não precisa fazer isso Akusta - diz Kopa.

Akusta já estava visivelmente debilitado.

— Eu nasci para isso! - responde Akusta - E não vou acabar como você!

Akusta iria dar um bote em Kopa, mas de repente, ouve uma voz.

— Que surpresa - diz Haat - será que meu aprendiz renasceu das cinzas ou é apenas a carcaça do que ele já foi?

— Você sabe quem eu sou Haat! - responde Kopa - sou Kopa, filho de Simba!

— Ah... - diz Haat fingindo tristeza - mas que pena. Ataquem-no!

Nisso, antes que Kopa falasse qualquer coisa, os cinco leões que ali estavam incluindo Arkan, o atacam. Somente Zamani permanece parado. Kopa não teve chance. Quando viu que Kopa não aguentava mais e que Arkan executaria o golpe final, Zamani reage.

— Deixem que eu faça isso - grita Zamani, deixando Haat impressionado.

Invés de terminar com Kopa, Zamani o atinge com uma patada, fazendo Kopa cair no rio.
Haat observou a cena e vendo que Kopa descia pela correnteza sem movimento algum, parabeniza Zamani.

— Parabéns filhote, parece que o aprendiz superou seu velho mestre. Vamos, não temos tempo a perder!

Assim eles penetram na floresta e voltam ao acampamento, para começar os preparativos da partida.
Zamani vai direto ao encontro de Sahasa. Quando chega lá, Sahasa percebe que os olhos de Zamani estão encharcados de lágrimas.

— O que aconteceu? - pergunta Sahasa preocupada.

— Kopa - responde Zamani limpando as lágrimas com a pata.

— Eles o encontraram?

Zamani então, conta tudo o que aconteceu e o que ele fez.

— Zamani - diz Sahasa tentando consolar seu amigo - você fez o que pode, senão fosse por você, Kopa estaria morto agora.

—  Mas e se ele estiver? - pergunta Zamani ainda abatido.

— De qualquer forma você fez seu melhor - responde Sahasa.

Haat e suas tropas continuaram andando, deviam se apressar, agora eles sabiam que Vitani não estava longe.
Mas a caminhada não durou muito. Galpa que estava verificando cada todo perímetro a frente de Haat, desce do céu, alegando ter visto algo.

— Leopardos! - diz ela voltando ao chão.

— Quantos deles? - pergunta Haat.

— Consegui ver sete deles na margem do rio senhor.

Haat, para e pensa em como ele pode se aproveitar da situação. Depois de algum tempo, ele vai até a margem do rio e ruge, fazendo com que todos que estavam alí ouvissem.

— Leopardos e animais da floresta! - gritou Haat fazendo eles se aproximarem dele - Ontem, sofremos uma grande perda, infelizmente o território de Wanzo foi incendiado...

— E onde está Wanzo Haat? - pergunta um dos leopardos.

— Eu lamento informar que, ele não sobreviveu ao incêndio.

Então começa um alvoroço entre os leopardos.

— Eu mesmo presenciei a morte dele e de sua família - diz Haat encenando sua profunda tristeza.

O alvoroço aumenta.

— Suponho que você saiba quem é o responsável - disse um outro leopardo, mais velho, causando o silêncio de seus companheiros.

— Infelizmente sim. após tentarem incendiar o meu reino, a Guarda do Leão matou meu aprendiz. - fala Haat - Nós os seguimos e para nos despistar, eles queimaram o território de Wanzo. Eles são uma grande ameaça para o ciclo da vida! Ou melhor, Simba é! Ele foi quem os enviou.

Novamente os leopardos começaram a discutir, sobre a veracidade do que Haat dizia. Enquanto isso Haat chamou Akusta para seu lado.

— Por que deveríamos acreditar em você Haat? E desde quando você respeita o ciclo da vida? - perguntou uma leoparda.

— Estão vendo esse bravo guerreiro ao meu lado? - perguntou Haat - Ele se feriu tentando impedir a Guarda! Se não acreditam em mim, acreditem nas cicatrizes dele!

Os leopardos continuavam a discutir.

— Se foi Simba que fez isso, temos que pará-lo antes que ele cause mais estragos - argumentou um leopardo.

— Haat tem um exército poderoso, não precisamos nos rebaixar a ponto de lutar ao lado dele - refutou outro.

Após uma longa discussão, a maioria dos leopardos se ofereceu para ajudar Haat e ele não recusou o apoio. Assim os leões voltaram ao acampamento e em seguida se puseram caminhar em busca da Guarda do Leão em direção as Terras do Reino.
Enquanto isso, Vitani já havia acordado e estava preocupada com Kopa. "Será que ele fugiu por causa do que eu lhe contei ontem a noite?" pensava ela. Após quase uma hora, Vitani já estava arrependida da conversa que ela e Kopa tiveram.

— Vitani - diz Tazama se aproximando da leoa inquieta - temos que ir, Haat pode estar próximo.

— Não! - grita Vitani indignada com o que Tazama havia dito - não podemos abandoná-lo, não sabemos nem o que houve.

— Mas Vitani...

— Não Tazama - diz Vitani cortando Tazama - eu sou líder da Guarda do Leão e nós iremos esperar por Kopa.

Tazama suspira e continua.

— Eu não posso deixar que você coloque todas nós, inclusive as Terras do Reino em risco por causa do Kopa. Podemos voltar e procurar por ele quando tudo isso acabar.

Vitani suspira, ela estava prestes a concordar mas não havia mais tempo. Elas ouvem uma águia voando sobre suas cabeças e vêem que ela tinha algo entre as garras.
Quando olham para dentro da mata, vêem um exército de felinos vindo em sua direção. Instantâneamente as leoas se põem atrás de Vitani que sabe o que tem fazer, mas antes mesmo que pudesse se preparar para rugir, Haat fala algo.

— Eu não faria isso se fosse você.

Galpa então solta o objeto que segurava nas garras, mas não era um objeto, era Mishale.
A cobra cai sobre Imara e, antes que Imara pudesse se jogar no chão em pânico, Mishale se enrola em seu pescoço.

— Não vamos querer que sua amiga fique sem ar não é mesmo? - ameaça Haat.

Vitani vê o que está acontecendo com Imara e não sabe mais o que fazer.

— Não faça isso! - grita Tazama - Não a machuque.

— Eu não vou machuca-la - responde Haat - basta vocês nos levarem até às Terras do Reino.

Vitani se vê derrotada.

— O que vamos fazer - sussurra Kasi para Vitani.

— Vamos - diz Vitani.

— Não! - grita Imara cuspindo palavras - Não faça...

Imara nem termina a frase antes que Misale apertasse o nó que havia sido feito em seu pescoço.

— É melhor você não fazer isso Mishale - diz Vitani rugindo - ou nem um de vocês verá as Terras do Reino.

Assim Mishale afrouxa o nó e as leoas partem derrotadas seguidas por Haat.
O Sol se colocava no meio do céu, iluminando as cinzas do incêndio. O ar seco se agita na espectativa do que estava se aproximando. De repente, um leopardo, Wanzo corta as ruínas de seu território correndo em direção ao ponto de encontro para encontrar sua família, mas algo chama sua atenção e ele para imediatamente. Ele vê algo na água, ou melhor, alguém, Kopa! Wanzo conhecia Kopa, havia ouvido histórias sobre ele e mesmo não sabendo se Kopa o atacaria ou não, ele decide ajudar o leão desacordado. Ele pula no rio, cuja correnteza já estava mais calma, nada até Kopa, e o arrasta para a margem. Wanzo tenta reanimá-lo e quando nota que o leão começa a expilir a água que havia engolido, ele se afasta. Kopa acorda e levanta instantâneamente.

— Vitani? - exclama procurando pela leoa.

— Vitani? - pergunta Wanzo - A líder da Guarda do Leão?

— Sim! Onde ela está?

— Eu não sei - responde Wanzo - faz tempo que não a vejo. Eu simplesmente pulei no rio e te salvei.

Vendo suas feridas que começavam a arder Kopa se lembra do que havia acontecido.

— Haat - exclama Kopa com um ódio ardente - obrigado...

— Wanzo - diz o leopardo completando a frase de Kopa.

— Obrigado Wanzo - concluí Kopa - preciso encontrar Vitani e derrotar Haat - diz ele.

— Derrotar Haat é? - responde Wanzo - Quando fizer isso, mande lembranças minhas para ele.

— O que ele fez para você? - pergunta Kopa.

Wanzo suspira e responde.

— Olhe em volta, esse era o meu território até ontem... - diz Wanzo chutando as cinzas - Após queimar tudo ele jogou minha família no rio.

— Eu sinto muito Wanzo - responde Kopa - mas por que você não vem comigo? Assim você mesmo poderá olhar nos olhos de Haat quando nós o derrotarmos.

Wanzo analisa a proposta, mas lembra de sua família.

— Não posso, tenho que encontrar minha família.

— Entendo - responde Kopa - eu agradeço por você ter me salvado e lembre-se, nunca é tarde para se juntar a batalha.

Assim, Kopa partiu em direção as Terras do Reino e Wanzo em busca de sua família.
As tropas de Haat ainda não haviam parado e o dia começava a dar lugar a noite, até que Haat decide que era a hora de parar.

— Leões e Leopardos! - grita ele - descansem. Amanhã teremos um grande dia, um dia que será lembrado para sempre. Amanhã, antes do Sol nascer, atacaremos as Terras do Reino e derrubaremos Simba!

As leoas estavam cercadas pelo exército de felinos e eram vigiadas de perto pela Elite Real, inclusive por Zamani.
Quando a noite caiu e os outros leões estavam tentando dormir, Zamani notou que Vitani estava acordada, olhando além das copas das árvores, para as estrelas. Ele foi até ela sem que os outros leões percebessem.

— Nós queremos ajudar - cochichou ele para Vitani - eu e Sahasa.

— Onde está Kopa? - perguntou Vitani.

— Ele... - Zamani hesitou - ele foi atacado pelos outros leões e ... caiu no rio - diz ele com pesar.

Vitani cai em lágrimas, ela se sentia culpada pelo que havia acontecido, afinal, ela contou de Zira para Kopa.
Após passar o dia correndo, Wanzo chega a Pedra e Rachada sua família esperava por ele como combinado.


— Linzi! - exclama ele não conseguindo se conter de felicidade.

Eles se abraçam, aquele pesadelo havia acabado.
Após Linzi colocar seus filhotes para dormir, Wanzo foi falar com ela.

— O que vamos fazer? - perguntou ela - não temos mais um lar e não podemos ficar aqui.

— Eu sei disso - responde Wanzo olhando para os filhotes que dormiam - mas estamos juntos e qualquer lugar pode se tornar um lar enquanto estivermos unidos.

— Eu achei que fosse te perder hoje - responde ela.

Os dois ficam quietos, até que Wanzo tem uma ideia.

— As Terras do Reino - diz ele - podemos morar lá, tenho certeza que Simba nos aceitaria.

— Sim - responde Linzi - mas nem sabemos o que vai acontecer quando Haat chegar lá.

— Mas nós podemos ajudar - diz Wanzo - podemos ajudar Simba a derrotar aquele monstro.

— Eu confio em você Wanzo - responde Linzi - mas não podemos colocar nossos filhotes em perigo.

— Eu irei - responde ele - e você cuidará deles. Ou então teremos de vagar pelo resto de nossas vidas.

Linzi não se sente confiante quanto a deixar Wanzo ir, mas acaba concordando. Assim, Wanzo partiria ao amanhecer.
Quando o dia amanhece, Haat e suas tropas já estão na fronteira das Terras do Reino, o dia estava nublado e o Sol nascia lentamente clareando aos poucos a neblina que estava se dissipando. Finalmente Haat observava por si mesmo, o reino que tanto almejava.

__________________________________________
Continua...
__________________________________________
Todos os créditos aos criadores das imagens.
__________________________________________
Olha a gente aqui de novo 😂 E aí, o que acharam? Que reviravolta em? Espero que vocês tenham gostado.
Esse foi o penúltimo capítulo dessa história, o capítulo final sai dia 04/07, preparem-se 👀.
Por favor comentem se estiverem gostando e até semana que vem.
__________________________________________
Feat. Nafasi lion

16 comentários:

  1. Kopa colhendo flores pra Vitani, que fofo <3 (engraçado que sempre é uma flor roxa, até eu já usei ela uma vez)
    Haat mentiroso de uma figa, dá vontade de tacar uma pedra bem nos zoio dele!
    To curiosa pra ver como vai terminar isso, batalha de felinos ou um tratado?
    ~Aguardarei até dia 04, bebendo um café porque tá muito frio..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito fofo neh 🦁😂 É sério? Que coincidência 😂 Da até raiva dele kkkkk
      Espero que você goste do final, até dia 04! E que frioooo 🥶

      Excluir
  2. olá akili, desculpe, vi seu comentário no meu blog apenaas hoje XD, parabéns pelo que li aqui a história deve ser ótima! logo mais vou tirar um tempo para ler todos os capítulos,porque a escola anda um pouco corrida pra mim, mas de antemão, você escreve muito bem!, espero ver mais em breve <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado 😁 Eu não aguento mais ter aula a distância, parece que tô estudando mais do que presencial 😂 Espero que goste, eu estou esperando os próximos caps da sua fic em 👀 Se você puder nos seguir eu agradeço, até mais!

      Excluir
    2. Migooo, eu sigooo !! É porque minha foto tá diferente no comentário e na barra de seguir kkkkk (não sei porque)

      Verdade, EAD me mata, nós que lute

      Excluir
    3. Ata! Ué 😂😂

      Tô até com saudade da escola já kkkkk.

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Iti, iti, Kopa recolhendo flores <3
    Eu sei que falei que esperaria mas acabei não me contendo kkkk
    Ficou muito bom o capítulo está de parabéns, Adoraria mais caps ;3;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 😂😂😂
      Valeu!
      Depois dessa história tô querendo continuar com outras, só tô meio sem ideias 😂 se tiver alguma sugestão, mas vou continuar sim.
      Até logo!

      Excluir
    2. Ah eu tenho ideias e MUITAS kkkkkkkk
      São meio sem pé e sem cabeça mas beleza a gente sobrevive LOL

      Excluir
  5. Amei o capítulo! Tá cada vez melhor! Não acredito que já é o penúltimo ~chora~ já quero a parte 2. Fiquei tão feliz que Wanzo reencontrou sua família! Mal posso esperar pra saber o que vai acontecer nesse último capítulo! Uma pergunta, porque Haat tem tanta raiva do Simba? Aguardando ansiosamente o próximo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi de novo! SÉRIO? Que bom!
      É... Mas depois dessa história eu já tô com algumas ideias de continuação, se você tiver sugestões eu aceito.
      Não é que ele tenha raiva do Simba, é claro que para os leopardos acreditarem ele tinha que fingir estar com raiva e querendo se vingar pela morte de Wanzo, mas no próximo capítulo acho que isso vai ficar mais claro.
      Muito obrigado por comentar 😁
      Até dia 04!

      Excluir
  6. Voltei pra comentar melhor sobre o que achei do cap! Kkkkkkkk

    Primeiro, acho que a história tá se desenrolando muitoooo bem, aconteceram várias coisas legais ao todo em 10 capítulos eu acho, já que esse é o penúltimo (tô nem acreditando ;u;

    Muito fofinho kopa colhendo flores, ele tem uma personalidade diferente que acabei gostando!❤

    Só quero ver como vai ser esse reencontro no meio de tudo, sabe? Nala, Kiara, Simba, kion, encontrando o príncipe perdido em meio a uma batalha. Tenso né?

    Até dia 4❤✍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vem muito aqui? Kkkkk

      Sério? Que bom, a gente tá tentando colocar o máximo de detalhes pra tornar a história mais interessante. Mas pode ter certeza que vai ter uma continuação e espero que ela seja tão boa quanto essa história.

      Até lá 😉

      Excluir
  7. Só li hj pq a trouxa aqui esqueceu de seguir o blog, foi mal ;-;
    Mas eu tô adorando mds kk
    Haat é mô falsiane, enganando os oto u.u
    E o Kopa todo bonitinho né
    Vou esperar tu lançar o último cap mais tarde pra falar mais kk
    Aguardando...

    ResponderExcluir
  8. O importante é que você leu 😂
    Valeu 😅
    Saiu agora acredita kkkkk 23:37, mas pra quem tiver acordado, boa leitura!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

O Rei Leão - Peças Perdidas - Capítulo 8

... Era uma vez, não há muito tempo, numa floresta não muito longe das Terras do Reino, um pequeno mandril. Seu nome era Uzushi. Esse pequen...