Postagens mais visitadas

segunda-feira, 25 de maio de 2020

O Rei Leão - O Retorno de Kopa - Capítulo 1

O Sol começava a raiar nas Terras do Reino. Era o começo de mais um dia.

Os animais noturnos se abrigavam em suas tocas enquanto os herbívoros começavam a se alimentar. A neblina começava a se dissipar, deixando para trás apenas seu orvalho.
Enquanto isso, na Pedra do Rei ainda estava tudo muito quieto, o dia de ontem havia sido muito longo, a família real chegará de viagem da Árvore da Vida, onde haviam presenciado a união de Kion com Rani e sua coroação como rei da Árvore da Vida.
Apenas um leão já se levantará, ou melhor leoa, Kiara. Ela observava atentamente as terras que um dia irão lhe pertencer. Após algum tempo observando seus súditos, Simba se levantou e foi ao seu encontro.

— Bom dia filha, acordou cedo. Está tudo bem?

— Está sim pai, estou só dando uma olhada no reino.

— Algo está te incomodando?

— Estava apenas pensando que um dia terei de cuidar de todo esse reino - disse Kiara enquanto admirava tudo a sua volta.

— Um dia, todas essas terras, tudo o que Sol toca será de sua responsabilidade filha.

— Eu sei pai, mas tenho medo de não conseguir cuidar de tudo isso.

— Não se preocupe com isso, nós a treinamos para isso e você possui o sangue dos reis. Você se sairá bem.

— Mas vocês não irão estar mais aqui.

— Você não estará sozinha, terá Kovu ao seu lado e nós sempre estaremos com você. Venha, tem algo que preciso te mostrar.

Ambos desceram da Pedra do Rei e caminharam por algum tempo.

— Kiara – disse Simba – tem algo que preciso lhe contar.

— O quê pai – disse Kiara curiosa.

— Bem...você tem um irmão.

— Eu sei disso pai - disse Kiara rindo.

— Não estou falando de Kion filha - disse Simba assumindo um tom mais sério.

Quando ouviu isso a expressão de Kiara mudou, de curiosa para espantada.

— Como assim?

— Já faz muito tempo, antes de você nascer eu e sua mãe tivemos um filhote, o nome dele era Kopa...

— Mas pai o que aconteceu? - pergunta Kiara o interrompendo.

Simba continuou.

— Um dia, quando Kopa brincava nas planícies, Nuka, filho de Zira o chamou para brincar e o atraiu para fora das Terras do Reino. Zira estava cega pelo ódio após a morte Scar. E quando viu que Kopa estava sem a proteção de ninguém Zira o atacou, pensando que assim vingaria Scar. Zira foi expulsa das Terras do Reino e depois de procurar durante dias nem eu nem ninguém nas Terras do Reino encontrou Kopa.

— Como assim ele não foi encontrado? E se ele ainda estiver vivo? E porque o senhor só me contou isso agora?

— Kopa completou sua jornada filha, esse é o ciclo da vida e eu só te disse isso agora porque o lugar onde estamos indo possui o registro de toda linhagem real e Kopa está nela.

— Mas e se Kopa estiver vivo pai, temos de acha-lo.

— Sinto muito filha mas essa é a verdade.

Eles seguiram viagem até a grande árvore em que ficavam todos os registros reais. 

Mesmo com tantas coisas para aprender alí, Kiara não conseguiu pensar em mais nada a não ser em seu irmão Kopa.
Ambos voltaram a Pedra do Rei sem dizer uma única palavra. Kiara continuava pensativa e um pouco decepcionada com seu pai por só lhe contar isso agora.
Quando chegaram encontraram apenas Kovu.

— Kovu - disse Simba - está tudo bem? Onde estão Nala e as outras leoas?

— Está Simba. Elas foram caçar.

Simba se retirou e foi ao encontro de Nala.
Kiara e Kovu continuaram alí.

— Kovu, há algo que preciso lhe contar - disse Kiara pensativa.

— Pode dizer, sou todo ouvidos.

— Meu pai me disse que eu tenho um irmão.

— Eu sei, Kion - disse Kovu rindo.

— Não Kion - disse Nala agora com um tom de voz sério - Kopa.

— Kopa? Quem é Kopa - perguntou Kovu, não entendendo mais nada.

Kiara contou tudo o que seu pai lhe havia dito para Kovu que ficou tão surpreso quanto ela.

— O que devo fazer? - perguntou Kiara inconformada para Kovu.

Ainda confuso com tudo o que estava acontecendo, Kovu ficou algum tempo sem dizer nada.
Após um silêncio perturbador, Kovu disse:

— De uma coisa temos certeza, você não pode sair daqui, Simba nunca deixaria.

— Eu não posso - disse Kiara, agora com uma expressão animada - mas a Guarda do Leão pode.
__________________________________________
Continua...
__________________________________________
Bem pessoal, esse foi o primeiro capítulo, espero que tenham gostado, caso tenham alguma sugestão podem comentar, se acharam que faltou algo comentem. Essa é uma das muitas histórias que irão ser lançadas aqui no blog.
__________________________________________
Feat. Nafasi Lion

7 comentários:

  1. Ótima história, nem vou sair do lugar, vou ficar esperando

    ResponderExcluir
  2. Obrigado.
    Logo sairá o capítulo 2, aguarde.

    ResponderExcluir
  3. Adorei o Primeiro Capítulo,eu vou correndo ver o Segundo agora mesmo! estou muito intrigada com a fala da Kiara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por ler e comentar 😁
      Tem alguma sugestão?
      Espero que goste do segundo!

      Excluir
  4. Não tenho não,já estou amando elas do jeitinho que estão! :3

    ResponderExcluir
  5. Adorei sua forma de contar uma história, tenho certeza que outros leitores também vão gostar <3
    Quando acessei seu blog, procurei e não consegui encontrar a Gadget com a opção de virar seguidor (Não sei se é coisa do celular porque estou lendo por ele). Recomendo que você adicione pois facilita muito, com essa opção seus seguidores instantaneamente sabem quando você postou algo em seu blog, e essas postagens são notificadas no menu do Blogger (Lista de Leitura).
    Qualquer duvida pode falar comigo, diretamente pelo meu blog, pretendo voltar a postar <3

    https://aarvoredepapel.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  6. Estou adorando!, Curiosa por saber o que vai acontecer...

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

O Rei Leão - Peças Perdidas - Capítulo 8

... Era uma vez, não há muito tempo, numa floresta não muito longe das Terras do Reino, um pequeno mandril. Seu nome era Uzushi. Esse pequen...